Testes F1: Vettel roda mais e mais rápido que todos

  • Redação Autoportal
| PC
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

Começaram os segundos testes da pré-época 2018 da Fórmula 1 e Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido nesta terça-feira no Circuito de Barcelona-Catalunha.

Ao contrário da semana passada, o tempo esteve ameno e a pista seca, com as equipas a tentarem por em dia o trabalho de preparação nestes últimos testes antes de começar o Mundial no final do mês.

Com os pilotos muito tempo em pista, o alemão da Ferrari foi também quem mais voltas rodou neste primeiro dia (168), com Max Verstappen (Red Bull) e Marcus Ericsson (Sauber) a passarem também a centena.

A Mercedes foi uma das equipas que dividiu as sessões de manhã e tarde pelo seus dois pilotos, mas quer Valtteri Bottas quer Lewis Hamilton passaram cada um as oito dezenas de voltas à pista.

O finlandês fez o segundo melhor tempo do dia – a 2 décimos de Vettel – num duelo travado pela manhã, pois, à tarde, o alemão da Ferrari não teve o seu registo contestado com a opção generalizada de fazer períodos mais longos em pista.

Ao primeiro dia da segunda ronda em Barcelona, a McLarem voltou a ter problemas, com Stoffel Vandoorne a parar logo de manhã com problemas na bateria. O belga ainda voltou antes do almoço, mas, quando saiu para a pisa à tarde voltou a parar de vez.

O McLaren MCL33 foi o caro que fez menos voltas, seguido de perto pelo Toro Rosso de Pierre Gasly, que também passou muito tempo na garagem.

Comentários

Veja mais