Valtteri Bottas confiante no novo Mercedes

Valtteri Bottas
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas assume desconhecer o ritmo de classificação da Mercedes. Contudo, esta incerteza por parte do finlandês é sinal de serenidade e não de preocupação, pois o piloto fez questão de frisar que a equipa focou-se noutros aspetos durante os treinos em Barcelona.  

Apesar de Lewis Hamilton ter sido o mais rápido da equipa nos testes realizados no Circuito da Catalunha, a verdade é que o tempo de referência definido pelo britânico ficou muito aquém do de Sebastian Vettel (Ferrari). Ainda assim, a Mercedes destacou-se durante as simulações de corrida.

“Não acho que estamos nem perto de ficar 1s à frente dos outros – não é o caso. Mas foi um teste positivo”, garantiu Bottas.“É bom ter algumas simulações de corrida na bagagem e sentir os pneus e o carro em longa distância. Devo dizer que o ritmo puro numa volta é ainda desconhecido, mas acho que descobriremos isso dentro de algumas semanas", garantiu.

Em Espanha, a Mercedes não “sentiu a necessidade de procurar o máximo absoluto” e embora não tenha conseguido levar o W09 ao limite, Bottas está confiante.

“Definitivamente parece um carro melhor. Mas é preciso ter cuidado, porque o novo asfalto de Barcelona deixou a pista um pouco mais rápida. Daí o carro parecer sempre melhor e com mais aderência”, refutou. “Tivemos algumas melhorias e o equilíbrio está mais acertado. Se combina melhor comigo e com o meu estilo de condução? Ainda não sei. Cabe a mim ajustar-me ao carro. Foi um bom começo", concluiu.

Comentários

Veja mais