Vettel faz «tempo canhão» em Barcelona

  • Redação Autoportal
| PC
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

Sebastian Vettel fez nesta quinta-feira um «tempo canhão» no Circuito de Bacelona-Catalunha estabelecendo um novo recorde da pista.

A exemplo do que sucedeu na véspera com Daniel Ricciardo, o «recorde» é oficioso, pois em testes não há homologação oficial dos tempos.

Mas o tempo conseguido pelo Ferrari não deixa de ser (muito) significativo. Vettel rodou em 1m17.182 batendo o registo do australiano em quase um segundo e deixando o segundo melhor desta sexta-feira a mais de um segundo.

O alemão aproveitou as boas condições da pista seca, os novos pneus hipermacios e uma série curta de voltas com pouco combustível no carro para disparar uma volta canhão logo pela manhã.

Os derradeiros dias dos últimos testes oficiais de pré-época da Fórmula 1 (terminam nesta sexta-feira) estão direcionados para as séries longas de voltas e também aqui foi Vettel quem mais quilómetros rodou – com Max Verstappen (Red Bull) logo atrás.

Neste lote dos mais rodados ficou também Stoffel Vandoorne confirmando as boas indicações que Fernando Alonso tinha garantido em relação ao McLaren.

Comentários

Veja mais