Williams perde apoio da Martini

Grupo Bacardi não vai renovar contrato que expira no final do ano
Texto
Williams
Williams

As famosas cores da Martini vão deixar de aparecer na carroçaria dos monolugares da Williams em 2019. Segundo o Motorsport.com, a Martini vai deixar a Fórmula 1, definitivamente, por já não entrar no plano estratégico do Grupo Bacardi, empresa que detém a marca de bebidas alcóolicas.

Segundo Claire Williams, vice-diretora da Williams, a equipa discutiu o prolongamento do contrato com a marca para além de 2018, mas a proposta esbarrou nos interesses do Grupo Bacardi.

"Enquanto ambos gostaríamos de renovar, o Grupo Bacardi garantiu o afastamento da Fórmula 1 assim que o contrato expirar no final deste ano", revelou."Eles têm muitas marcas para apoiar e, obviamente, as prioridades estratégicas evoluem ao longo do tempo", concluiu.

A partida de Martini é um duro golpe para a Williams que perde uma identidade muito própria. A Martini trouxe o seu famoso esquema de cores branco, azul e vermelho de volta à Fórmula 1 em 2014 quando assinou o acordo com a Williams que resultou na mudança total do carro.

O esquema de cores tinha sido visto pela última vez nos carros de Brabham em 1975.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal