Félix da Costa no México com motivação na bagagem

António Félix da Costa
António Félix da Costa

Sempre ocupado, António Félix da Costa vira o foco para a Fórmula E. O piloto da MS&AD Andretti já está no México para a quinta corrida da temporada 2018 da modalidade elétrica. Motivação não falta ao português que conta até ao momento com um 6º lugar em Hong Kong e um 9º lugar na corrida do Chile.

No Autódromo Hermanos Rodriguez o objetivo continua a ser maximizar a performance do seu carro, inferior às equipas oficiais da Fórmula E (Renault, Audi, Jaguar ou Mahindra).

"Estou muito motivado, pois nestas últimas semanas tenho conseguido treinar bem no ginásio a parte física e também trabalhar bastante com a equipa no simulador para preparar esta corrida. Tenho também percebido que a BMW está de facto a preparar ao detalhe a entrada na Fórmula E, portanto este ano é fundamental recolher toda a informação para começarmos já a trabalhar no carro da temporada 5 da Fórmula E, altura em que a equipa passará a ser oficialmente BMW", referiu o piloto de 26 anos.

A verdade é que a modalidade tem crescido cada vez mais e tem captado atenções de várias marcas. Estar numa equipa oficial será portanto uma mais-valia.

Na sexta-feira, Félix da Costa entrará em ação no circuito mexicano com a sessão de adaptação. O sábado está reservado para as sessões de treinos livres logo pela manhã, seguido da qualificação; e domingo será dia de corrida, composta por 47 voltas. A prova terá início às 22:00, hora portuguesa.

Comentários

Veja mais