Félix da Costa no Uruguai à caça do top-5

António Félix da Costa
António Félix da Costa

António Félix da Costa está em Punta del Este, no Uruguai para disputar este fim de semana a sexta jornada da temporada 2017/2018 em Fórmula E.

Marcar pontos e lutar por um top 5 é objetivo traçado pelo piloto oficial BMW que mostrou estar a evoluir com a equipa MS&AD Andretti. O desempenho no México refletiu o esforço do piloto português que na última prova pisou a super pole e foi 2º na qualificação, ainda que na corrida tenha terminado em 7º.

“Sabemos que estamos a evoluir, mas também sabemos quais as nossas áreas menos positivas no carro e é aí que nos temos focado para procurar dar mais um passo competitivo este fim de semana aqui no Uruguai. Toda a equipa está motivada e com muita vontade de continuar o bom trabalho desenvolvido até agora. Queremos pontuar e se possível dentro do top 5", explicou Félix da Costa, que já obteve pontos por três ocasiões esta temporada, tendo sido 6º na prova inaugural em Hong Kong, depois 9º no Chile e 7º no México. Ao todo soma 16 dos 20 pontos que a equipa MS&AD Andretti conta na classificação por equipas.

O programa do fim de semana desenrola-se no seu todo no sábado, com duas sessões de treinos livres, seguida da qualificação. A corrida, com total de 37 voltas terá lugar da parte da tarde, a partir das 19H00, hora portuguesa.

Comentários

Veja mais