Testes F1: Russell bateu Raikkonen para o novo recorde do Hungaroring

  • Redação Autoportal
George Russell (reprodução Twitter)
George Russell (reprodução Twitter)

George Russell foi a grande figura do segundo e último dia de testes da Fórmula 1 que antecederam a paragem de verão no calendário. O piloto de reserva da Mercedes estabeleceu um novo recorde do Hungaroring batendo Kimi Raikkonen na folha de tempos que fechou os trabalhos.

Antonio Giovinazzi tinha estabelecido a melhor volta de sempre à pista húngara na véspera ao volante do Ferrari, mas, nesta quarta-feira, o italiano rodou com o Sauber ficando a luta dos tempos para Russell e Raikkonen.

O finlandês da Ferrari foi o mais rápido de manhã, mas, à tarde, Russell calçou os pneus hipermacios no Mercedes para arrancar o tempo de 1m15.575s. Com esta marca o britânico bateu em 73 milésimos o recorde fora de corrida que Giovinazzi teve durante um dia – e em quase 6 décimos o tempo de Sebastian Vettel nos treinos do passado fim de semana para o GP da Hungria.

Raikonnen também foi para a pista de hipermacios, mas acabou por não conseguir melhor do que ficar a 74 milésimos de Russell (e a 1 milésimo do tempo de Giovinazzi na terça-feira). Jake Dennis colcou a Rd Bull no terceiro lugar da folha de tempos à frente do italiano que rodou com o Sauber.

Comentários

Veja mais