Moto2 e MotoGP: siga o GP das Américas AO VIVO

  • Redação Autoportal
Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow (Lusa)
Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow (Lusa)

O MotoGP está de volta neste fim de semana para a terceira prova do calendário. O GP das Américas corre-se neste domingo no Circuito das Américas e pode seguir no Autoportal as corridas de Moto2 e de MotoGP AO VIVO.

A corrida da classe intermédia começa às 18h20; a da classe rainha começa às 20h00.

O COTA, como também é conhecido este circuito, tem 5.513 km de perímetro ao longo dos quais se fazem 20 curvas (11 esquerdas e 9 direitas) e se cumpre uma reta de 1.200 m.

A Corrida do MotoGP terá a duração de 20 voltas para uma distância de 110,3 km. No Moto2, a Corrida terá 18 voltas para fazer um total de 99,2 km.

Miguel Oliveira fez o segundo melhor tempo do Warm Up deste domingo ficando a 409 milésimos de segundo de Álex Márquez, o piloto da pole-position.

Foi um bom arranque de domingo do piloto português depois de um ”dia difícil” na Qualificação, onde Oliveira não foi além do 12.º tempo partindo neste domingo da quarta fila da grelha.

No MotoGP, se o clima quente se mantinha desde o embate entre Marc Márquez e Valentino Rossi no último GP, na Argentina, e se foi mantendo a escaldar ao longo deste fim de semana, a Qualificação ainda aqueceu mais as coisas.

Márquez fez o melhor tempo no sábado, mas acabou por perder a pole-position depois de uma manobra sobre Maverick Viñales ter acabado com uma penalização de três lugares na grelha para o campeão do mondo.

Será então Viñales quem partirá da «pole» já depois de o piloto da Yamaha ter sido o segundo no Warm Up, a 616 milésimos de segundo da Márquez, novamente o mais rápido, mas que sairá do quarto lugar da grelha, na segunda linha, com Rossi ao seu lado.

Isto promete…

Acompanhe a corrida de Moto2 a partir daqui.

Acompanhe a corrida de MotoGP a partir daqui.

Comentários

Veja mais