Arranca a F1: siga o GP da Austrália AO VIVO

  • Redação Autoportal
GP da Austrália (Reuters)
GP da Austrália (Reuters)

O Mundial de Fórmula 1 arranca em definitivo neste domingo com a realização do GP da Austrália, a primeira prova do campeonato, no circuito citadino de Albert Park, em Melbourne.

A primeira etapa do Mundial de F1 larga às 06h10 (portuguesas) e pode acompanhar a Corrida aqui, no Autoportal, EM DIRETO.

No Mundial de F1 desde 1996, o Circuito de Melbourne tem um perímetro de 5.303 metros. A Corrida terá a duração de 58 voltas para um total de 370,574 km percorridos. O record da pista data de 2004 quando Michael Schumacher fez o tempo de 1m24.125s.

Com um total de 16 curvas, o Circuito de Melbourne recebeu neste ano uma terceira zona de ativação do DRS na perspetiva de haver mais ultrapassagens. A ver vamos comos será...

Entre os factos que já se verificaram Lewis Hamilton conquistou a pole-position neste sábado com a volta mas rápida de sempre em Albert Park ficando à frente de Kimi Raikkonen na primeira linha da grelha. Logo trás deles estão Sebastian Vettel e Max Verstappen.

Neste primeiro GP da temporada já há pilotos com penalizações. Daniel Ricciardo já sabia que irir descer três lugares na grelha devido a excesso de velocidade com bandeiras vermelhas nos Treinos Livres; ainda antes da fazer a Qualificação, onde fez o quinto tempo.

Valtteri Bottas ficou com um inicial décimo lugar depois de ter um acidente que interrompeu a Qualificação e o retirou da Q3, mas as consequências para o Mercedes obrigaram à troca da caixa de velocidades que lheu «deu» também cinco lugares de panalização.

Fique com a grelha de partida definitiva:

1 Lewis Hamilton (Mercedes)    
    2 Kimi Raikkonen (Ferrari)
3 Sebastian Vettel (Ferrari)    
    4 Max Verstappen (Red Bull)
5 Kevin Magnussen (Haas)    
    6 Romain Grosjean (Haas)
7 Nico Hulkenberg (Renault)    
    8 Daniel Ricciardo (Red Bull)
9 Carlos Sainz Jr. (Renault)    
    10 Fernando Alonso (McLaren)
11 Stoffel Vandoorne (McLaren)    
    12 Sergio Pérez (Force India)
13 Lance Stroll (Williams)    
    14 Esteban Ocon (force India)
15 Valtteri Bottas (Mercedes)    
    16 Brendon Hartley (Toro Rosso)
17 Marcus Ericsson (Sauber)    
    18 Charles Leclerc (Sauber)
19 Sergey Sirotkin (Williams)    
    20 Pierre Gasly (Toro Rosso)

Siga o GP da Austrália AO VIVO a partir DAQUI.

Comentários

Veja mais