Último da série de três: os horários do GP da Grã-Bretanha

  • Redação Autoportal
GP do Mónaco (Lusa)
GP do Mónaco (Lusa)

O Mundial de Fórmula 1 está ao rubro quando vai completar-se uma série de três corridas em fins de semana consecutivos com o GP da Grã-Bretanha, a décima prova do calendário.

Sebatian Vettel vem para o histórico Circuito de Silvertsone na liderança do Mundial segurando o comando com um ponto de vantagem sobre Lewis Hamilton e sem ter ganho qualquer das duas corridas desta tripla série – mas é (com Carlos Sainz Jr.) quem até agora chegou ao fim de toso os GP da temporada.

O piloto inglês venceu em Paul Ricard, mas desistiu no Red Bull Ring num fim de semana vitorioso para Max Verstappen em que os Mercedes arrancaram muito fortes com novos pacotes de atualizações, mas acabaram em pesadelo com o abandono dos dois carros.

Agora, numa pista tendencialmente favorável à Mercedes, Hamilton ganhou os últimos quatro GP da Grã-Bretanha estando empatado com Jim Clark e Alain Prost como recordistas de vitórias em Silvertsone, com cinco triunfos.

Para a esperada resposta da equipa alemã ao desaire na Áustria resultando na perda das lideranças dos Mundiais de Pilotos e construtores, a Ferrari também já está a preparar-se com atualizações que permitam à Scuderia manter o nível de regularidade nesta pista rápida com curvas a grande velocidade e onde a Pirelli voltará a oferecer os pneus de perfil mais fino utilizados em Barcelona e em Paul Ricard e com os quais a Mercedes se tem dado melhor.

O composto duro (de cinta azul) da fabricante italiana fará a estreia nesta época com os médios (brancos) e macios (amarelos) completando as opções de pneus para uma corrida em que as condições atmosféricas são sempre incertas, como característica da Inglaterra.

A exemplo do que aconteceu no fim de semana passado na Áustria, a FIA decidiu introduzir uma terceira zona de DRS em Silverstone a bem de mais ultrapassagens numa corrida com 52 voltas previstas à volta do perímetro de quase 6 km (5.891 metros) com 18 curvas.

O recorde do Circuito de Silverstone foi estabelecido no ano passado por Hamilton com uma volta em 1m30.621. Nesta sexta-feira, a F1 volta à histórica pista logo pela manhã.

Horários do GP da Grã-Bretanha de F1:

SEXTA-FEIRA:

10h00 Treinos Livres 1

14h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

11h00 Treinos Livres 3

14h00 Qualificação

DOMINGO

14h10 Corrida

Comentários

Veja mais