A F1 no Templo da Velocidade: siga o GP de Itália AO VIVO

  • Redação Autoportal
GP de Itália - Monza (Lusa)
GP de Itália - Monza (Lusa)

A Fórmula 1 chega Monza para a 14.ª prova da temporada e esta é mais uma corrida que pode acompanhar AO VIVO no Autoportal.

A luta entre Ferrari e Mercedes está ao rubro e assim também entre Lewis Hamilton, o líder do Mundial, e Sebastian Vettel, vice-comandante a 17 pontos de distância.

Mas, além de esta ser a casa da Ferrari, estamos no Templo da Velocidade e, a apimentar este duelo, Kimi Raikkonen «decidiu» ser ainda mais rápido do que o companheiro de equipa e o adversário inglês da Mercedes arrancando a pole position com a melhor volta de sempre da F1.

A emoção já está em pista e continua já também com a partida em vista...

Vettel sai ao lado do finlandês na primeira linha da grelha de partida e Hamilton logo atrás tendo os três ficado separados por apenas 175 milésimos de segundo...

Quando os semáforos vermelhos apagarem...

Serão 53 voltas à pista de 5.793 m do Autódromo Nacional de Monza, um dos circuitos que estão com a F1 desde o seu arranque em 1950. O recorde em corrida do Templo da Velocidade está em 1m21.046s e na posse de Rubens Barrichello desde 2004.

Por oposição, na cauda do pelotão vão partir Marcus Ericsson, Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg, respetivamente, antepenúltimo, penúltimo e último, devido a penalizações.

Os pneus à disposição nesse domingo são os médios macios e supermacios para uma corrida em que se prevê apenas uma paragem para troca.

Siga a Corrida a partir daqui.

Comentários

Veja mais