GP do Japão: horários de uma prova no outro lado do mundo

GP do Japão de Fórmula 1
GP do Japão de Fórmula 1

A 16ª prova do Mundial de Fórmula 1 aquece os motores já nesta madrugada com os primeiros Treinos Livres do GP do Japão.

Será esta a última oportunidade para Sebastian Vettel se aproximar de Lewis Hamiton quando faltam cinco provas para o fim do campeonato e a diferença entre ambos é de 34 pontos?

Talvez seja anda cedo para tirar conclusões tão definitivas, mas o que é factual favorece bastante o inglês da Mercedes à medida que os pontos em disputa vão diminuindo.

E é por isso que, sem contar com imprevistos – que têm marcado substancialmente o percurso da Ferrari nas últimas corridas – que é também imperioso que Vettel consiga diminuir a desvantagem para Hamilton.

Quanto menos isso acontecer, mais o inglês se aproxima do quarto título mundial – é outro facto.

Este caráter decisivo que o GP do Japão assume neste fim de semana acontece a horas que vão obrigá-lo a estar acordado quando a maioria das pessoas deste lado do mundo estão a dormir.

Os primeiros treinos começam às 10 horas de Suzuka, quando ainda serão 2 horas desta madrugada em Portugal Continental. E o fim de semana vai por aí fora nesta diferença horária a terminar com a Corrida às 6 horas da manhã de domingo.

Horários do GP de Suzuka de F1:

SEXTA-FEIRA:

02h00 Treinos Livres 1

06h00 Treinos Livres 2

SÁBADO:

04h00 Treinos Livres 3

07h00 Qualificação

DOMINGO:

06h00 Corrida

Comentários

Veja mais