Miguel Oliveira: “Poderia ter conseguido a pole...”

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira lutou até às últimas voltas pela pole-position para o GP do Japão de Moto2, estando várias vezes com o melhor tempo, mas o piloto português acabou por ficar apenas com o quinto tempo na segunda fila da grelha num dia em que os Treinos começaram com muita chuva e a Qualificação já a fazer-se com a pista seca.

“Foi uma qualificação bastante difícil, pois tivemos a primeira parte com a pista ainda molhada, mas senti-me muito confortável nestas condições. Entretanto a pista começou a secar e, com a moto configurada para seco, senti-me também bastante à vontade, podendo puxar um pouco mais”, descreveu o piloto da KTM Ajo.

Miguel Oliveira sai da segunda fila no GP do Japão

Esse ritmo imposto fez prometer a repetição da pole na última corrida em Aragão (que seria a terceira da época), mas o português explicou que errou perto do final: “Infelizmente, na última volta abri um pouco a trajetória após falhar uma travagem e, tendo também um piloto mais lento à minha frente, não consegui melhorar o meu tempo.”

“Poderia ter conseguido a pole ou a primeira linha, mas agora o mais importante é focar-me no dia de amanhã, que será bastante difícil, com muita chuva. O objetivo é estar concentrado e levar a corrida com calma para terminar na melhor posição possível", afirmou Oliveira no lançamento da Corrida deste domingo.

Comentários

Veja mais