Miguel Oliveira sai da segunda fila no GP do Japão

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira fez o quinto melhor tempo da Qualificação para o GP do Japão de Moto2 e partirá do meio da segunda fila na grelha de partida na Corrida de domingo.

O piloto português rodou várias vezes no primeiro lugar e manteve um acesso duelo com Hafizh Syahrin com trocas sucessivas na detenção da pole provisória nos últimos minutos da sessão, mas acabou por ser Takaaki Nakagami o mais forte nas derradeiras voltas.

Oliveira chegava com o oitavo melhor tempo da última sessão de Treinos Livres marcada pela chuva que caiu no Japão pela manhã (madrugada em Portugal) e mostrou adaptar-se bem à mudança para as condições de pista seca em que já decorreu a Qualificação à tarde.

Foram vários os minutos em que Oliveira e Syahrin rodaram colados na pista de Motegi mostrando um grande ritmo durante várias voltas seguidas numa sessão que parecia seguir para o final com um deles a sair com a pole, tal foi a sucessão de melhores tempos cada vez que algum cruzava a meta.

Mas se o português ganhou este duelo particular com o piloto malaio, as derradeiras passagens em cima da bandeira de xadrez ficaram guardadas para outros três pilotos.

Takaaki Nakagami conquistou a primeira pole-position da época em casa, mas os últimos fôlegos não se ficaram por aí. Álex Márquez e Xavi Vierge acabaram por garantir lugar na primeira fila ao aldo do japonês.

A luta pelo título Moto GP ganhou ainda contornos mais imprevisíveis à partida para a 15.ª prova do Mundial com os dois primeiros da classificação a saírem da quinta filha da grelha. Respetivamente, o vice-comandante, Thomas Luthi, e o líder, Franco Morbidelli, fizeram apenas os 13.º e 15.º tempos.

Qualificação para o GP do Japão (Moto2):

1. Takaaki Nakagami, 1m53.776s

2. Álex Márquez, +0.128s

3. Xavi Vierge, +0.270s

4. Mattia Pasini, +0.363s

5. Miguel Oliveira, +0.513s

6. Hafizh Syahrin +0.586s

7. Sandro Cortese, +0.633s

8. Marcel Schroetter, +1.405s

9. Xavier Simeon, +1.444s

10. Augusto Fernandez, +1.447s

11. Dominique Aegerter, +1.461s

12. Francesco Bagnaia, +1.834s

(...)

Comentários

Veja mais