MotoGP: Tech 3 Yamaha quer ficar com Syahrin em 2018

  • Redação Autoportal
| PC
Hafizh Syahrin com a Monster Yamaha Tech 3
Hafizh Syahrin com a Monster Yamaha Tech 3

Hafizh Syahrin foi escolhido pela Tech 3 Yamaha para fazer os testes de pré-época de MotoGP no último fim de semana em Buriram e o piloto malaio passou no teste. O diretor da equipa quer contar com ele para esta época no lugar do indisponível Jonas Folger.

“Foi uma boa surpresa. É preciso ter em conta que o Hafizh estava absolutamente impreparado, que ele ia preparar o seu projeto no Moto2...”, afirmou Hervé Poncharal ao site do MotoGP acrescentando que “havia pressão sobre os ombros” de Syahrin, pois “nenhum malaio tinha antes pilotado no MotoGP”.

Poncharal destaca que “ele teve de rodar sem se despistar e nestas condições é fácil cometer um erro”. Mas, ao invés, o malaio “fez um grande trabalho, progrediu de dia para dia e terminou a apenas 1.7 segundos do melhor tempo” e “longe de ter atingido o seu potencial máximo”.

Com esta análise, o patrão da Tech 3 não tem dúvidas: “Quero ficar com ele para a época 2018.” “Mas primeiro tenho de convencer todos os meus parceiros”, advertiu Poncharal confessando que ficará “despontado” se não conseguir ficar com “um piloto que é perfeito” para o que a equipa procura.

Comentários

Veja mais