World Series 3.5 Fórmula V8: Henrique Chaves vence na estreia

Henrique Chaves vence no Bahrain

Henrique chaves não podia ter tido melhor estreia na World Series 3.5 Fórmula V8: o piloto português venceu a corrida desta sexta-feira do GP do Bahrain.

Arrancando do segundo lugar da grelha no Bahrein, Henrique Chaves assumiu a liderança da prova logo após a partida e não mais a largou até à bandeirada xadrez fazendo ainda a volta mais rápida da corrida – quando inicialmente estava previsto que apenas fizesse dois testes...

“Nunca imaginei que fosse possível. Ainda estou a digerir o resultado que foi fabuloso depois de uma corrida fantástica. Estava habituado a uma outra realidade e de repente o inesperado acontece e estou muito feliz. (...) Fiz um excelente arranque e passei de imediato para primeiro e daí em diante só pensava na vitória. Mantive o foco, não me deixei intimidar pela pressão do adversário atrás de mim, que só por acaso é o campeão [de 2017 Pietro Fittipaldi], e fiz o meu trabalho. Correu tudo na perfeição.”

A segunda corrida do GP do Bahrain está marcada para este sábado (11h00) e Henrique Chaves quer “repetir o feito”. "Depois desta vitória não posso ambicionar outra coisa. Acredito que é possível. O carro está óptimo, sinto-me confiante e tem tudo para correr bem”, afirmou o piloto português, como foi veiculado pela sua assessoria.

Comentários

Veja mais