Paulo Gonçalves com etapa tranquila no Merzouga Rally

Piloto português sobe um lugar na classificação geral
Texto
Paulo Gonçalves (imagem HRC)
Paulo Gonçalves (imagem HRC)

Depois dos problemas de navegação que afetaram Paulo Gonçalves na primeira etapa da edição de 2018 do Rali de Merzouga, o piloto português da Honda foi o 13º na segunda tirada da prova marroquina e subiu um lugar na classificação geral, ocupando agora a 15ª posição.

“Esta segunda etapa foi muito bonita, tinha muitas dunas no início e na parte final. Realizei uma tirada com precaução, senti-me bem e não tive problemas de maior. A única excepção foi uma pequena dificuldade para encontrar um ‘waypoint’ já perto do final. Quarta-feira, vou puxar um pouco mais, bem como nos dias que faltam, mas o mais importante é não cometer erros ou sofrer uma queda e ficar magoado”, sublinhou no final da tirada Paulo Gonçalves.

Entre os restantes portugueses, Luís Correia, foi 17º nesta segunda etapa e António Maio terminou na 22ª posição, numa segunda etapa onde Kevin Benavides (Honda) foi o mais rápido, e o seu companheiro de equipa, Joan Barreda, terminou na sexta posição, mas manteve a liderança da prova.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos