Dakar 2018: Joan Barreda bate concorrência

Barreda finta dunas da 5.ª etapa do Dakar
Barreda finta dunas da 5.ª etapa do Dakar. Foto twitter Joan Barreda
partilha

Joan Barreda (Honda) conquistou a quinta etapa do Dakar em motos. Depois de um começo tremido na prova rainha de todo o terreno, o espanhol recuperou tempo perdido e cruzou os 266 km cronometrados em 3h54m42.

A etapa que ligou San Juan de Marcona a Arequipa (Peru) contou com muita areia, cenário que fez a vida negra a muitos concorrentes não representou qualquer ameaça ao piloto da Honda que teve um desempenho sólido durante esta quarta-feira.

“Sabíamos que era o último dia de areia e procurámos dar a voltar por cima. Mantivemos um ritmo muito alto e no final conseguimos recuperar alguns minutos. De volta ao Top 10”, escreveu o piloto Honda nas redes sociais.

Apesar da vitória – a segunda em etapas neste Dakar-  Adrien van Beveren (Yamaha) continua na liderança. O francês que terminou a etapa em quarto lugar ocupa o primeiro lugar na geral, mantendo uma diferença de 01:00 para o segundo posto, ocupado por Kevin Benavides (Honda). O argentino concluiu a tirada desta quarta-feira em terceiro, atrás do melhor homem da KTM, Matthias Walkner. O austríaco realizou uma etapa consistente apesar de ter ficado a uns distantes 10m26 de Joan Barreda.

Pablo Quintanilla (Husqvarna) teve um dia para esquecer. Segundo da classificação geral no início da jornada, o piloto chileno sofreu uma queda e cedeu 28m52s para Joan Barreda. Ocupa o nono lugar na geral a 16m12s de van Beveren.

Comentários

Veja mais