Desafio Ruta 40: Paulo Gonçalves segura comando a um dia do final

  • Redação Autoportal
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves (Honda) foi terceiro na quarta etapa do Desafio Ruta 40, na Argentina, prova do campeonato do mundo de Todo-o-Terreno, e parte nesta sexta-feira para a derradeira tirada no comando do rali.

O piloto português gastou fez os 357,55 quilómetros entre Tinogasta e Villa Unión em 4h28m20s demorando mais 4m07s do que o mais rápido do dia, o australiano Toby Price (KTM).

"Enfrentámos uma especial muito longa, com 360 quilómetros com muitos rios e muita pedra e algumas pistas. Consegui imprimir um bom ritmo e não falhar na navegação. Por isso, estou bastante contente", comentou o piloto de Esposende no final da tirada.

Sobre a derradeira, Paulo Gonçalves etapa disse que “falta o dia mais importante, sobretudo, para o resultado final”. “Vou tentar não cometer nenhum erro e estar concentrado desde o início até à bandeirada de xadrez", explicou segundo escreve a Lusa.

Para a última etapa, o homem da equipa oficial da Honda parte com 3m28s de vantagem sobre Price, que nesta quinta-feira ascendeu à segunda posição. Na última etapa, os pilotos enfrentam 200,48 quilómetros de especial cronometrada, entre Villa Unión e San Juan.

O Desafio Ruta 40 da Argentina é a quarta prova do Mundial com um total de cinco jornadas previstas. À partida para esta prova, o argentino Kevin Benavides (Honda) liderava a classificação geral, com 50 pontos, enquanto o português era sexto, com 27.

Comentários

Veja mais