Tiago Monteiro fala do acidente em Barcelona: "Este pôs-me KO"

Tiago Monteiro
Tiago Monteiro

Tiago Monteiro partilhou nas redes sociais um vídeo em que fala do recente acidente nos testes em Barcelona com o Honda Civic WTCC. No episódio 1, o piloto português explica exatamente como aconteceu o choque.

Num vídeo de dois minutos, o líder do campeonato fala do que aconteceu, da forma como tentou evitar o acidente e de como ficou após o embate.

Corro há 20 anos, já tive alguns acidentes, alguns bem fortes na ChampCar, Indy, na Fórmula 1, mesmo no WTCC, onde estou há dez anos. Tive alguns bem fortes, especialmente o do ano passado no Nordschleife, mas em 20 anos de corridas, foi a primeira vez que me magoei. Sou um sortudo por nunca ter ficado ferido em 20 anos, mas desta vez fiquei mesmo”, destacou o piloto.

Sobre o momento do acidente, Tiago Monteiro explicou ao pormenor como tudo aconteceu:

No fim da reta, que é o ponto mais forte de travagem naquele circuito, fiquei sem travões. É um sensação estranha porque o corpo espera uma desaceleração e nada acontece. Não é ponto ideal para isso acontecer, muito menos quando se roda a 255 km/h e se trava tarde”, afirmou.

O piloto da Honda, que é líder do campeonato, ainda tentou evitar consequências mais graves, mas viu-se incapacitado.

Ainda tentei afastar-me das barreiras, passar pela direita, ir pela curva dois, mas infelizmente o carro saltou na relva e começou a rodar. Bati muito forte de traseira e depois de lado, e o chicote foi a parte que me afetou mais, todo o lado direito do meu corpo ficou afetado e dorido. Antes, percebi que ia bater e protegi-me, mas não me lembro do impacto. Curiosamente, lembro-me do impacto do Nordschleife muito bem, mas este pôs-me KO”, sublinhou.

Com o vídeo partilhado nas redes sociais, Tiago Monteiro deixou ainda um agradecimento a todos os seguidores que têm acompanhado o momento do piloto e promete “voltar à luta e defesa da liderança do campeonato”.

Comentários

Veja mais