WTCC: Guerrieri substitui Tiago Monteiro

Esteban Guerrieri no lugar de Monteiro no Japão
Esteban Guerrieri no lugar de Monteiro no Japão

Esteban Guerrieri vai assumir o lugar do lesionado Tiago Monteiro este fim de semana em Motegi, Japão. O piloto argentino de 32 anos compete no WTCC a título independente com um Chevrolet da equipa Campos Racing, mas ganhou um voto de confiança por parte da Honda.

Após 14 rondas no Campeonato Mundial de Carros de Turismo, Guerrieri - sétimo na classificação geral e quarto no Troféu WTCC para pilotos independentes - mostra-se motivado com este salto para uma equipa oficial, embora as circunstâncias não sejam as melhores.

"Lamento saber que o Tiago não está capaz de competir este fim de semana, mas estou extremamente entusiasmado por ter tido a oportunidade de me juntar à Honda para Motegi e pilotar um carro de fábrica no WTCC", disse Guerrieri que tem pela frente duas estreias de peso e uma grande responsabilidade.

 

"Motegi é um circuito novo para mim e nunca conduzi o Civic WTCC, por isso estou ciente de que há muito a aprender. Mas, estou confiante de que posso fazer um bom trabalho e ajudar a Honda tanto no campeonato de construtores como no de pilotos", assumiu.

Guerrieri terá a oportunidade de testar pela primeira vez o Honda Civic durante a primeira sessão de treinos livres em Motegi no sábado à tarde. Ele também fará sua estreia no MAC3 ao lado dos novos companheiros de equipa Norbert Michelisz e Ryo Michigami.

Comentários

Veja mais