WTCC: Tiago Monteiro será espectador no Qatar

Tiago Monteiro volta a falhar uma corrida do WTCC
Tiago Monteiro volta a falhar uma corrida do WTCC

Tiago Monteiro vai regressar ao paddock do WTCC pela primeira vez desde julho.

Embora não seja ao volante do Honda, o piloto português vai estar disponível para apoiar os companheiros de equipa Norbert Michelisz, Ryo Michigami e o argentino Esteban Guerrieri que o irá substituir pela terceira vez consecutiva.

Monteiro ainda não está apto e encontra-se ainda a recuperar do acidente sofrido em setembro, durante uma sessão de testes em Barcelona. No entanto, estará a apoiar a equipa e sobretudo Michelisz que tem francas hipóteses de se sagrar campeão WTCC na última ronda em Losail.

"Faço parte da Honda desde o início do projeto em 2012 e sinto que dei um grande contributo. Tudo isso leva a este momento", confessou Monteiro em comunicado oficial.

"Realmente, apesar de ter liderado o campeonato durante a maior parte do ano, sabia que as esperanças do título tinham acabado quando não consegui correr em Macau", revelou o piloto que mal pode esperar pelo regresso.

"Tenho um inverno inteiro pela frente para continuar a minha recuperação, não vou correr riscos desnecessários e, em vez disso, volto a estar ao volante de um carro de corrida no próximo ano ", concluiu.

 

 

Comentários

Veja mais