CPR: Miguel Barbosa apresenta-se com “o objetivo de lutar pelo campeonato”

  • Redação Autoportal
| PC
Miguel Barbosa e Hugo Magalhães apresentam-se para o CPR

Miguel Barbosa assumiu-se preparado para disputar o título nacional de ralis, depois de ter somado dois terceiros lugares nos dois últimos anos. O piloto do Skoda Fabia R5 que fará dupla com Hugo Magalhães garante que a competitividade esperada é uma motivação.

“Este projeto foi delineado a três anos. Nos últimos anos ficámos sempre em terceiro. Temos vindo a evoluir. Sabemos que esta vai muito provavelmente ser a temporada mais competitiva dos últimos dez anos, o que para nós é também uma enorme motivação.”

Na apresentação da nova época desportiva, no Porto, Miguel Barbosa recordou “o primeiro ano de adaptação” e o segundo “de altos e baixos”, mas “com um nível de performance mais elevado”.

“Ao andarmos mais rápidos, fomos surpreendidos por situações novas o que é natural. Este ano, é tentar juntar as peças todas e o objetivo é lutar pelo campeonato.”

Num campeonato com provas distribuídas por asfalto e terra, o antigo sete vezes campeão nacional absoluto de todo-o-terreno reconhece que tem de estar preparado para andar nos dois pisos e até destaca que a sua única vitória no nacional foi em asfalto, no Rali da Madeira de 2017.

"De qualquer modo, gostava que houvesse equilíbrio no campeonato de provas de terra e asfalto, o que não acontece de momento”, acrescentou Miguel Barbosa.

O CNR de 2018 arranca em 17 e 18 de fevereiro com o Rali Serras de Fafe.

Comentários

Veja mais