WRC: Thierry Neuville vence Rali da Sardenha na última etapa

  • Redação Autoportal
Thierry Neuville
Thierry Neuville

Thierry Neuville venceu este domingo o Rali da Sardenha, sétima etapa do Campeonato do Mundo de Ralis.

Numa das melhores provas da temporada, a incerteza quanto ao vencedor da prova manteve-se até à derradeira especial, com Sébastien Ogier (Ford M-Sport), que liderou a prova desde início, e Neuville a entrarem para a PowerStage e último troço do rali separados por escassos 0.8s.

Nos últimos quilómetros do Rali da Sardenha, Neuville acabou por ser mais rápido e vencer a prova, relegando para a segunda posição Ogier que terminou a 0,7s de Neuville.

“Dei tudo e quero agradecer à equipa por nos ter entregado um carro fantástico este fim de semana”, afirmou Neuville, imediatamente após terminar a última especial.

Já para Ogier perde o rali na derradeira especial não foi fácil. "Estive sempre a perder tempo. A última especial foi muito dura e cometi dois erros, que me custaram algum tempo. Mas conquistei bons pontos para o campeonato. Perdemos a batalha mas não perdemos a guerra”, referiu Ogier, recordando que faltam seis provas para o fim do campeonato.

O finlandês Esapekka Lappi (Toyota Yaris) terminou o rali italiano no terceiro lugar, a 1m56,3s de Neuville.

No entanto os resultados do Rali da Sardenha são para já provisórios devido a um “incidente bizarro” no final da 19.ª e penúltima especial, na qual Ogier deixou o posto de controlo sem recolher o cartão de controlo, pedindo depois a Tänak para o transportar.

Quanto às contas do campeonato após o Rali da Sardenha, apesar de os resultados serem provisórios, Thierry Neuville soma agora 149 pontos na classificação do campeonato, enquanto Sébastien Ogier é segundo com 112 pontos e Otto Tanak ocupa o terceiro lugar com 70 pontos.

A próxima ronda do Campeonato do Mundo de Ralis é o Rali da Finlândia que terá lugar de 26 a 29 de julho

Comentários

Veja mais