MotoGP: primeira «pole» da época é de... Zarco… e com recorde

  • Pedro Calhau
Johann Zarco (Lusa)
Johann Zarco (Lusa)

Johann Zarco continua a provar que têm mesmo de contar com ele, para além dos restantes pilotos das equipas independentes. O francês da Tech Yamaha conquistou a pole-position para o GP do Qatar de MotoGP, a primeira prova do Mundial da categoria rainha do motociclismo.

Zarco conseguiu o primeiro lugar da grelha de partida mesmo ao cair do pano da Qualificação deste sábado pondo fim ao domínio de Andrea Dovizioso durante o fim de semana já decorrido. Com o tempo de 1m53.680s, Zarco bateu o recorde (com dez anos) da pole-position no Circuito de Losail.

Dovizioso caiu no final da sessão para o quinto lugar da grelha, mas as Ducati mantiveram-se em bom plano, especialmente pelo terceiro lugar de Danilo Petrucci da satélite Pramac. Este domínio das equipas independentes na primeira linha ficou intercalado com o campeão do Mundo, Marc Marquez, a colocar a Honda de fábrica no segundo lugar.

A Suzuki coloca Álex Rins ainda na seguna fila da grelha, enquanto as Yamaha oficiais só aparecem na terceira, com Valentino Rossi na oitava posição para a partida.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais