MotoGP: Folger falha GP do Japão por motivos de saúde

Jonas Folger
Jonas Folger
partilha

Jonas Folger vai falhar o GP do Japão de MotoGP deste fim de semana devido a problemas de saúde que o alemão da Tech 3 Yamaha ainda não sabe ao certo o que são.

“Tenho-me sentido muito fraco desde as rondas de Misano e Aragão. Ao chegar aqui” - afirmou Folger já no Japão - “tenho-me debatido com os meus níveis de energia. Até deixar o quarto de hotel me era impossível”.

O piloto alemão contou no site da equipa que, depois de se reunir com diretor da equipa nesta quarta-feira “concordaram em fazer um exame com os médicos nesta manhã” de quinta-feira. O resultado foi este: “Aconselharam-me a regressar de imediato à Alemanha para [fazer] uma série de análises.”

“Já tive o Vírus de Epstein-Barr (vírus da família do herpes) e há uma hipótese de ter reaparecido, mas não podemos ter certezas antes de fazer estes testes em Munique”, acrescentou Folger.

A Tech 3 vai substituir o alemão pelo piloto de testes da Yamaha Kohta Nozane no que será a estreia do japonês de 21 anos na classe rainha; enquanto a notícia do site do MotoGP adianta no título que Folger foi “obrigado a retirar-se das próximas corridas”...

Comentários

Veja também