MotoGP: é “improvável” que Folger corra outra vez nesta temporada

Jonas Folger
Jonas Folger

Jonas Folger já não deverá fazer as três corridas que faltam até final da temporada do MotoGP. A conclusão é tirada pela Yamaha Tech 3 de acordo com o que se sabe até ao momento sobre a saúde do piloto alemão.

Folger já não participou no GP do Japão deste domingo tendo regressado à Alemanha já durante o fim de semana.

O alemão tem suspeitas de um reaparecimento do Vírus de Epstein-Barr e, antes de fazer as análises, a sua equipa já contou com o conselho de quem já passou pelo mesmo. “As únicas notícias que tenho é que recebemos um longo e-mail do Mark Cavendish”, revelou Hervé Poncharal ao «Crash.net» contando que o ciclista afirmou “não faças nada, nem sequer uma PlayStation» e que “vai demorar um bocado”.

O diretor da Tech 3 acrescentou que, para Cavendish, “foram três meses” até se restabelecer: “Claramente, estas três últimas corridas acabaram para o Jonas. Valência [a 12 de novembro] seria um sonho. Nesta altura, eu diria que é muito improvável.”

A Tech 3 contou no Japão com Kohta Nozane, mas o piloto de testes da Yamaha teve um fim de semana complicado com uam queda na corrida deste domingo depois de ter partidoa mão no sábado.

Para a corrida da Austrália, daqui a uma semana, Poncahral anda não revelou quem vai fazer dupla com Johann Zarco: “Tudo o que poso dizer é que vamos ter alguém na moto e que pode ser um tipo desconhecido...”

Comentários

Veja mais