MotoGP: é “improvável” que Folger corra outra vez nesta temporada

Piloto alemão está impedido de correr por motivos de saúde
Texto
Jonas Folger
Jonas Folger

Jonas Folger já não deverá fazer as três corridas que faltam até final da temporada do MotoGP. A conclusão é tirada pela Yamaha Tech 3 de acordo com o que se sabe até ao momento sobre a saúde do piloto alemão.

Folger já não participou no GP do Japão deste domingo tendo regressado à Alemanha já durante o fim de semana.

O alemão tem suspeitas de um reaparecimento do Vírus de Epstein-Barr e, antes de fazer as análises, a sua equipa já contou com o conselho de quem já passou pelo mesmo. “As únicas notícias que tenho é que recebemos um longo e-mail do Mark Cavendish”, revelou Hervé Poncharal ao «Crash.net» contando que o ciclista afirmou “não faças nada, nem sequer uma PlayStation» e que “vai demorar um bocado”.

O diretor da Tech 3 acrescentou que, para Cavendish, “foram três meses” até se restabelecer: “Claramente, estas três últimas corridas acabaram para o Jonas. Valência [a 12 de novembro] seria um sonho. Nesta altura, eu diria que é muito improvável.”

A Tech 3 contou no Japão com Kohta Nozane, mas o piloto de testes da Yamaha teve um fim de semana complicado com uam queda na corrida deste domingo depois de ter partidoa mão no sábado.

Para a corrida da Austrália, daqui a uma semana, Poncahral anda não revelou quem vai fazer dupla com Johann Zarco: “Tudo o que poso dizer é que vamos ter alguém na moto e que pode ser um tipo desconhecido...”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos