Portimão WSBK: Rea vence primeira corrida sem oposição

Jonathan Rea (reprodução Twitter WorldSBK)
Jonathan Rea (reprodução Twitter WorldSBK)

Jonathan Rea (Kawasaki) venceu a corrida deste sábado do GP de Portugal do Mundial de Superbikes, em Portimão, de forma categórica e sem qualquer oposição.

O líder do Mundial começou por beneficiar da desistência de Tom Sykes após o forte acidente do seu companheiro de equipa nos Treinos Livres 3 – o vice-comandante do campeonato ficou fora do fim de semana de corridas devido a uma fratura num dedo.

Rea conquistou a superpole e não deixou fugir o primeiro lugar à partida. O bicampeão do mundo fez um excelente arranque e acabou por fazer as 20 voltas ao Autódromo Internacional do Algarve sem ser contestado.

A luta ficou para os restantes lugares do pódio – cujo segundo lugar ficou a mais de 6 segundos. Chaz Davies (Ducati) venceu o duelo com o seu companheiro de equipa e dexiou Marco Melandri na terceira posição.

Com a vitória na primeira corrida da etapa portuguesa e com Sykes sem pontuar, Rea aumentou a liderança do Mundial para 406 pontos – mais 95 do que o companheiro de equipa (311). Davies é o terceiro colocado do campeonato com 296 pontos.

A segunda corrida do GP de Portugal de Superbikes é neste domingo às 15h00.

Comentários

Veja mais