GP da Tailândia: Lorenzo tem «ok» médico para correr, mas continua em dúvida

Piloto da Ducati caiu nos TL2
Texto
Jorge Lorenzo (Lusa)
Jorge Lorenzo (Lusa)

Jorge Lorenzo foi declarado apto para continuar no GP da Tailândia de MotoGP depois da queda que sofreu nos TL2 desta sexta-feira, mas o alinhamento do piloto da Ducati continua a ser uma dúvida pelo menos até este sábado.

A informação da aptidão foi prestada pelo MotoGP cerca das 10h00 desta sexta-feira acrescentando que o espanhol ainda faria mais exames.

Algumas horas mais tarde, Lorenzo explicava que, apesar da aptidão, as dúvidas de que consiga correr ainda são bastantes.

"Se era difícil ao chegar aqui, agora ainda é mais. Mas não me quero precipitar antes de tomar a decisão. Veremos amanhã de manhã [sábado]. Os médicos deram-me o «ok» para correr, mesmo que as possibilidades de que suba para a moto amanhã não sejam muito altas", afirmou Lorenzo citado pela «Marca».

O espanhol explicou também que a sua queda se deveu a "uma falha técnica da moto". "Mas não posso dar mais detalhes. Não foi culpa minha, não travei de mais, não me inclinei de mais. Estou tranquilo porque sei que não fiz nada de mal, que foi algo técnico", disse Lorenzo não acreditando que o problema volte a acontecer, "sobretudo se se trocar algumas coisas na moto".

[artigo atualizado}]

VEJA TAMBÉM:

Prepare-se para madrugadas em cheio: horários da F1, MotoGP e Moto2

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal