Lorenzo culpa Márquez pela queda: “Que me peça desculpa e não repita”

Piloto da Ducat ficou logo pela primeira curva do GP de Aragão
Texto
Jorge Lorenzo (Lusa)
Jorge Lorenzo (Lusa)

Jorge Lorenzo partiu da pole position no GP de Aragão de MotoGP, mas não passou da primeira curva no MotorLand caindo, lesionando-se e ficando com a próxima prova em risco. O espanhol da Ducati responsabiliza Marc Márquez pela sua queda e espera dos coisas do compatriota da Honda: um pedido de desculpas e a não repetição da manobra.

Em declarações veiculadas pelo jornal «Marca», Lorenzo não escondeu a irritação pelo acidente explicando o que lhe aconteceu.

“Estrou impotente e com bastante raiva pelo que aconteceu porque a entrada do Marc impediu-me de entrar na curva e a [ter de] alargar e, para tentar que não me passassem quatro ou cinco pilotos, acelerei inclinado e pela zona suja e [a moto] fugiu de traseira. Faltavam 23 voltas, não se ganha tudo na primeira curva. Penso que devia deixar-me ali algum espaço. Que me passe de forma agressiva, mas que, pelo menos, me deixe algum espaço.”

Anteriormente, quando confrontado com o acidente, Márquez disse que nem tinha percebido que Lorenzo tinha sofrido uma queda.

“Não a vi, nem vi que a tinham assinalado, disseram-me quando cheguei. Estranhei não ver o Jorge na luta e disseram-me que foi na primeira curva. É certo que na primeira curva entrei por dentro bastante rápido a derrapar e fui até fora, mas deve ter sido uma ação semelhante à que tive com o [Andrea] Dovi[zioso], indo à zona verde e aí, na zona suja é muito fácil cair.”

Lorenzo levantou-se a coxear e acabou por sair da pista transportado de maca em direção ao centro médico do MotorLand. Ainda durante a Corrida, a informação oficial deu conta de que o espanhol deslocou um dedo do pé direito. O piloto da Ducati afirmou estar “rebentado”. “O dedo com uma luxação, rotura do metacarpo do dedo seguinte e a ver se posso correr na Tailândia”, desabafou.

Lorenzo acrescentou que “foi o mesmo tipo de ultrapassagem” que Márquez lhe “fez na Áustria ou em Silverstone em 2014”. “Só que na Áustria ganhei a corrida e não disse nada, mas [foi] outra vez o mesmo. Arruinou-me a corrida e, sem dúvida alguma, a próxima”, acusou o tricampeão mundial exigindo uma retratação do «tetra» Márquez.

“Espero que venha pedir-me desculpa e saber como estou, mas, sobretudo, espero que não mo faça mais. Porque se a Direção de Corrida não faz nada com estas ações e faz com um pontapézito que não provoca qualquer queda a algum piloto e faz todo o escarcéu quando nada se passa, espero que, se me rebenta com a perna, pelo menos que diga algo e que não volte a acontecer.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente