Mário Patrão vence na Baja TT do Pinhal

Mário Patrão na Baja TT do Pinhal
Mário Patrão na Baja TT do Pinhal

Mário Patrão, completou a sua participação na Baja TT do Pinhal, prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo o Terreno 2018, com uma vitória na Classe TT3, motos com mais de 450cc. A esta vitória o piloto junta o segundo lugar da classificação geral.

O piloto de Seia começou por ser o segundo mais rápido no prólogo de 6,24 km cronometrados que se disputou na sexta-feira e depois terminou o primeiro setor seletivo de 75,06 km no quarto lugar, posição, da qual partiu para SS2 na manhã de sábado.

Ao longo dos 181,08 km cronometrados, Mário Patrão impôs um bom ritmo e conseguiu chegar à vitória entre os concorrentes da Classe TT3.

“Foi uma prova sem percalços, uma corrida muito regular. Sei que ainda não estou na minha forma ideal, mas estou a trabalhar para isso. A moto também só chegou esta semana e houve pouco tempo de adaptação. Como referi não houve quaisquer percalços e o mais importante era precisamente isso: começar a ganhar confiança. Estive algum tempo parado e agora sinto-me menos confiante o que é normal. De qualquer modo, também sinto que eu e os meus patrocinadores fizemos um bom trabalho e a moto também se portou muito bem. Agora é preciso trabalhar ainda mais para a próxima corrida, melhorar a mota para estarmos mais competitivos” revelou o piloto quase totalmente recuperado da cirurgia que o manteve ausente da moto por quase três meses.

O Campeonato Nacional de Todo o Terreno prossegue nos dias 7 e 8 de abril, altura em que se disputa a Baja TT de Loulé.

Comentários

Veja mais