Vídeo: Lamborghini de Sheena Monk vai em frente na curva, bate e voa para trás

  • Redação Autoportal
Lamborghini de Sheena Monk (reprodução YouTube)
Lamborghini de Sheena Monk (reprodução YouTube)

O acidente de Sheena Monk ao volante de um Lamborghini em Laguna Seca foi um dos momentos arrepiantes do passado fim de semana de corridas. O choque foi muito aparatoso e violento, mas a piloto norte-americana acabou por mostrar-se posteriormente no hospital sem problemas de maior.

O Lamborghini Huracán Super Trofeo Evo #7 de Monk tinha apenas feito três voltas à pista de Laguna Seca, na Califórnia (EUA), quando saiu em frente na Curva 8 falhando a chicane e indo embater na barreira de pneus.

Mas o violento acidente numa das curvas mais difíceis das pistas norte-americanas – também conhecida como «saca-rolhas» – não ficou, pois o carro de Monk saltou no ar com o embate e «voou» para trás numa pirueta caindo com força no chão.

Após o acidente na nona ronda norte-americana do Lamborghini Super Trofeu que, na primeira impressão, dá ideia de uma falha de travões – que leva Monk a passar que nem uma bala por outros dois carros (evitando-os) antes de sair de pista – mas a Lamborghini frisou que, segundo uma primeira análise do carro, “todos os sistemas operativos estavam a funcionar de forma apropriada, bem como os sistemas de segurança do carro durante e depois do impacto”.

Sheena Monk mostrou-se a caminho da recuperação no hospital onde ficou internada já depois de também ela ter elogiado o desempenho do carro no embate: “ainda tenho de rever o que aconteceu no meu acidente, mas estou extremamente grata pela segurança e resistência do Lamborghini Super Trofeo.”

VEJA TAMBÉM:

Vídeo: grande acidente em Spa deixa piloto e comissário no hospital

Comentários

Veja mais