E o mais rápido de todos em Barcelona foi Hamilton

  • Redação Autoportal
| PC
Lewis Hamilton - Mercedes (Reuters)
Lewis Hamilton - Mercedes (Reuters)

A primeira ronda de testes da pré-época 2018 da Fórmula 1 terminou nesta qui ntra-feira com Lewis Hamilton como o piloto mais rápido em absoluto nos quatro dias que as equipas estiveram no Circuito de Barcelona-Catalunha.

Com uma semana marcada por frio, chuva e neve, o último dia dos testes trouxe uma melhoria do tempo que deixou a pista seca pela hora do almoço, temperaturas na ordem dos 15 graus e os carros a poderem rodar com o novo composto mais macio de todos: os pneus hipermacios.

Hamilton fez a melhor volta dos quatro dias em 1m19.333s batendo o tempo de Stoffel Vandoorne por meio segundo. O belga da McLaren foi um dos três pilotos a ultrapassarem as 100 voltas. Sebastian Vettel – deixando o Ferrari com pneus macios com o terceiro melhor tempo e a 9 décimos do Mercedes do campeão do mundo – e Pierre Gasly forma os outros.

Max Vesrtappen foi quem cumpriu menos voltas neste último dia, pois, além do tempo que passou na box, acabou por deixar o Red Bull na gravilha. Sergey Sirotkin ficou com um registo muito distante dos restantes na fola de tempos, pois o russo da Williams foi o único que não rodou com slicks.

A Fórmula 1 volta a Montmeló no dia 6 para mais quatro dias que fecham o período de testes de pré-época.

Comentários

Veja mais