F1: Hamilton elege os três adversários para 2018

  • Redação Autoportal
| PC
GP Espanha 2017 (Reuters)
GP Espanha 2017 (Reuters)

Lewis Hamilton elege Sebastian Vettel, Max Verstappen e Fernando Alonso como os seus três grandes adversários para a época 2018 da Fórmula 1.

“Somos os quatro pilotos mais fortes. Espero que estejamos todos na luta no próximo ano. Será fantástico”, admitiu o campeão do mundo em declarações reproduzidas elo «Motorsport.com».

Na descrição individual de cada um, o piloto da Mercedes destaca que olha para ele “de forma diferente”, mas que “características diferentes” de cada um podem ser medidas em “milímetros”.

“O Sebastian, por exemplo, neste ano, pode dizer-se Dêem-me mais espaço - numa forma que não é negativa”, considera Hamilton referindo que Verstappen “corre muitos riscos”. “Também é preciso dar[-lhe] mais espaço”, reforça o inglês, mas frisando que o holandês “é mais inexperiente que os outros”.

Já sobre Alonso, Hamilton considera que o espanhol é “o piloto mais duro que há” e que, “por isso é preciso ter o máximo de respeito por cada um”. “A sua condução é grandiosa, mas a do Max também”, admite Hamilton.

Nesta análise em que coloca não só o vice-campeão da Ferrari como adversária como aconteceu na última época, o inglês da Mercedes elege um piloto da Red Bull e outro da McLaren como principais adversários esperando que os motores Renault consigam levar estas duas equipas ao topo.

Ao eleger este lote, Hamilton deixou de fora das suas primeiras preocupações o outro piloto da Ferrari (Kimi Raikkonen, 4.º em 2017), o outro da Red Bull (Daniel Ricciardo, 0 5.º) e o seu companheiro de equipa na Mercedes (Valtteri Bottas, o 3.º no Mundial 2017).

Comentários

Veja mais