GP da Hungria: Vettel mais agressivo que Hamilton em dois jogos de pneus

Escolhas dos compostos disponíveis para a 12.ª corrida da época
Texto
Vettel, Hamilton e Raikkonen (Lusa)
Vettel, Hamilton e Raikkonen (Lusa)

Sebastian Vettel foi dois jogos de pneus mais agressivo do que Lewis Hamilton nas escolhas dos compostos para o GP da Hungria de Fórmula 1, a 12.ª prova da temporada, antes da paragem do verão.

Com os compostos médio, macio e ultramacio à disposição, a Ferrari foi no seu todo mais agressiva do que a Mercedes, pois quer Hamilton quer Valtteri Bottas não foram além dos sete jogos dos pneus mais moles.

Mas ainda dentro da Scuderia, Vettel excedeu Kimi Raikkonen num jogo de ultramacios levando nove para o Hungaroring. O alemão e Hamilton coincidem na escolha de apenas um conjunto de médios, enquanto os dois finlandeses levam dois.

Os dois Red Bull coincidem com os Mercedes na opção por sete ultramacios com Daniel Ricciardo e Max Verstappen a escolherem também cada o mesmo número de quatro conjuntos de macios e dois de médios.

A equipa mais agressiva de todas nas escolhas para a Hungria foi a Renault com Carlos Sainz Jr. e Nico Hulkenberg e levarem dez jogos cada.

O Mundial de F1 prossegue no próximo fim de semana com o GP da Alemanha, em Hockenheim, com Vettel e Hamilton a coincidirem nas escolhas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas