GP de França: Mercedes domina e Hamilton obtém a 75.ª pole position

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton (Reuters)
Lewis Hamilton (Reuters)

Lewis Hamilton obteve neste sábado a 75.ª pole position da carreira na Fórmula 1 garantindo o primeiro lugar à partida para o GP de França deste domingo, oitava prova do Mundial.

O coroar de um fim de semana dominado pela Mercedes foi feito com o segundo lugar de Valtteri Bottas colocando os dois Flecha de Prata na primeira linha da grelha.

As novas especificações do motor que a Mercedes trouxe para este regresso de França e de Paul Ricard à F1 não só permitiram o pleno na primeira linha da grelha como deixaram o Ferrari de Sebastian Vettel a mais de 3 décimos de segundo de Lewis Hamilton.

O alemão terá Max Versteppen ao seu lado na segunda linha da grelha, com o outro Red Bull a bater também o Ferrari de Kimi Raikkonen – não havendo novidades entre os nomes dos seis primeiros da Qualificação deste sábado.

A maior surpresa esteve mesmo com Charles Leclerc, pois o monegasco não só levou a Sauber à Q3 como conseguiu o oitavo tempo ficando à frente dos dois Haas com o piloto ligado à Ferrari a fazer um tempo melhor do que Kevin Magnussen entre carros com motores da Scuderia.

Romain Grosjean ficou com o último lugar do top 10 ao bater com o carro nos primeiros minutos da Q3 motivando mesmo um período de bandeiras vermelhas.

Qualificação para o GP de França de F1:

Brendon Hartley fez o 17.º tempo da Qualificação, mas o piloto neozelandês partirá do último lugar da grelha de partida devido às penalizações por troca de componentes no Toro Rosso.

Grelha de partida para o GP de França de F1:

1 Lewis Hamilton (Mercedes)    
    2 Valtteri Bottas (Mercedes)
3 Sebastian Vettel (Ferrari)    
    4 Max Verstappen (Red Bull)
5 Daniel Ricciardo (Red Bull)    
    6 Kimi Raikkonen (Ferrari)
7 Carlos Sainz Jr. (Renault)    
    8 Charles Leclerc (Sauber)
9 Kevin Magnussen (Haas)    
    10 Romain Grosjean (Haas)
11 Esteban Ocon (Force India)    
    12 Nico Hulkenberg (Renault)
13 Sergio Pérez (Force India)    
    14 Pierre Gasly (Toro Rosso)
15 Marcius Ericsson (Sauber)    
    16 Fernando Alonso (McLaren)
17 Stoffel Vandoorne (McLaren)    
    18 Serfgey Sirotkin (Williams)
19 Lance Stroll (Williams)    
    20 Brendon Hartley (Toro Rosso)

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais