GP dos EUA: Hamilton arranca meio segundo à frente de Vettel

Lewis Hamilton - GP dos EUA (Reuters)
Lewis Hamilton - GP dos EUA (Reuters)

Lewis Hamilton abriu os trabalhos do GP dos EUA de Fórmula 1 como o piloto mais rápido dos primeiros Treinos Livres no Circuito das Américas.

O líder do Mundial deixou Sebastian Vettel no segundo lugar da folha de tempos a (mais de) meio segundo de distância.

Numa sessão realizada em condições mistas entre piso molhado e seco e a obrigar os pilotos a saírem para a pista com pneus intermédios, os carros fizeram poucas voltas à espera que o asfalto fosse secando.

Quando foi altura de sair com os slick, Hamilton começou a dominar as operações. O piloto da Mercedes colocou-se na frente dos tempos com as passagens mais rápidas por todos os setores.

Vettel tentou reagir, mas o melhor que conseguiu foi bater o tempo de Valtteri Bottas relegando o outro Mercedes para o terceiro lugar da sessão. E, nestes TL1, o alemão não deixou de ficar a quase seis décimos de Hamilton...

Max Verstappen assinalou a renovação de contrato com a Red Bull com o quarto tempo dos primeiros treinos, à frente de o McLaren de Stoffel Vandoorne e do Williams de Felipe Massa – todos já no segundo 37.

Ao contrário do companheiro de equipa belga, Fernando Alonso não conseguiu rodar qualquer tempo cronometrado com o seu McLaren – também ele com o vínculo recentemente prolongado.

A troca de componentes no Toro Rosso que lançam Brendon Hartley para uma penalização que deverá deixá-lo com o último lugar da grelha de partida para o GP dos EUA não retirou ânimo ao estreante neozelandês um honroso 14.º lugar.

Carlos Sainz esteve melhor do que Nico Hulkenberg na sua estreia pela Renault.

Tempos dos TL1 do GP dos EUA:

O GP dos EUA de F1 realiza-se neste domingo em Austin (com uma diferença horária de menos seis horas em relação a Portugal Continental) tendo Lewis Hamilton a possibilidade de se sagrar campeão do mundo na 17.ª das 20 provas do calendário.

Comentários

Veja mais