GP dos EUA: Hamilton mantém-se inalcançável em Austin

Lewis Hamilton - GP dos EUA (Lusa)
Lewis Hamilton - GP dos EUA (Lusa)

Lewis Hamilton voltou a ser o piloto mais rápido na segunda sessão de Treinos Livres desta sexta-feira para o GP dos EUA de Fórmula 1.

A exemplo do que aconteceu nos TL1 da manhã de Austin (tarde em Portugal), o piloto da Mercedes exibiu o domínio do seu Flecha de Prata no Circuito das Américas (agora sem chuva) a meio da sessão e ao abrigo de ameaças no estatuto de mais rápido do primeiro dia sem contestação.

Uma das grandes diferenças foi a prestação dos Red Bull, que melhoraram em relação aos TL1. Max Verstappen não só subiu ao segundo lugar da folha de tempos como é o único piloto do dia que consegue estar a menos de meio segundo de Hamilton.

Já Sebastian Vettel voltou a ficar acima dessa margem em relação ao líder do Mundial no consumar de uma sexta-feira pouco auspiciosa nesta altura para os Ferrari. O alemão só conseguiu mesmo rodar nove voltas no cenário de pista seca ao contrário do piso misto que se verificou de manhã.

Valtteri Bottas também não conseguiu reduzir a diferença para o seu companheiro de equipa na Mercedes enquanto a melhoria da Red Bull se verificou também com a junção de Daniel Ricciardo aos carros da frente.

Fernando Alonso recuperou de uma primeira sessão má para o seu McLaren e Carlos Sainz voltou a ser melhor do que Nico Hulkenberg na estreia do espanhol pela Renault.

Tempos dos TL2 do GP dos EUA:

Comentários

Veja mais