Hamilton aprova hipermacios: “São os melhores desde o regresso da Pirelli”

Lewis Hamilton - GP Abu Dhabi (Reuters)
Lewis Hamilton - GP Abu Dhabi (Reuters)

Lewis Hamilton admitiu que não é grande adepto dos dias de testes na Fórmula 1, mas o tetracampeão do mundo assumiu ao mesmo tempo que estes testes pós-final de época com os novos pneus para 2018 surpreenderam pela positiva.

O piloto da Mercedes afirmou que o novo composto hipermacio é o melhor que já viu dos pneumáticos fornecidos pela Pirelli e que a equipa conseguiu recolher muita informação para o defeso.

“Eu não sou o maior fã dos testes, mas foi um primeiro dia de rodagem positivo com estes novos pneus. Conseguimos completar muitas voltas e recolhemos muita informação para assegurar que vamos na direção certa durante o inverno”, afirmou Hamilton citado pelo «GPUpdate».

No segundo dia dos testes em Abu Dhabi, a mercedes em pista Valtteri Bottas. Nesta terça-feira, o piloto mais rápido no Circuito de Yas Marina foi Kimi Raikkonen. Apesar de ter ficado apenas com o terceiro tempo, Hamilton não deixou de frisar a boa impressão que lhe deixaram os novos pneus hipermacios da Pirelli.

“Temos um entendimento muito bom destes pneus para 2018. Numa primeira impressão, os novos hipermacios são os melhores pneus que a Pirelli produziu desde que regressou à F1”, considerou o inglês.

Comentários

Veja mais