Hamilton garante pole position inédita no GP do Japão

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton. TORU HANAI/REUTERS

Lewis Hamilton garantiu a pole position do Grande Prémio do Japão após a terceira sessão de qualificação no circuito de Suzuka. Este é um feito inédito na carreira do piloto britânico, que vai sair pela primeira vez na frente naquele país, conseguindo a 10.ª pole position da temporada e a 71.ª da carreira.

Além disso, Hamilton continua a ser o piloto com mais pole positions na carreira, 71, seguido por Michael Schumacher, com 68, e Ayrton Senna, com 65. Vettel continua à procura da 50.ª pole position.

Esta pole position é bastante importante para Lewis Hamilton, uma vez que o coloca mais perto da conquista do quarto título mundial de Fórmula 1. Valtteri Bottas conseguiu o segundo tempo mais rápido, mas uma mudança de caixa de velocidades não programada penaliza-o em cinco posições, partindo em sexto.

É portanto Sebastian Vettel quem sai ao lado de Hamilton, depois de ter tido o terceiro melhor tempo, quase meio segundo atrás do líder. O alemão vai tentar roubar pontos a Hamilton, mas não terá tarefa facilitada, numa altura em que faltam apenas cinco corridas e a distância entre ambos é de 34 pontos.

Além disso, o piloto britânico está em boa forma, uma vez que conseguiu bater o recorde de Suzuka, estabelecido por Schumacher em 2006, por mais de um segundo na segunda volta (1:27.7) e um segundo e meio na terceira (1:27,3), deixando antever uma boa prestação para a corrida deste domingo.

Comentários

Veja mais