Hamilton: “O foco atual é melhorar na qualificação”

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton 2º - 163 pontos (Lusa)
Lewis Hamilton 2º - 163 pontos (Lusa)

O trabalho da Mercedes na paragem de verão da Fórmula 1 vai incidir no trabalho para melhorar a Qualificação para a Corrida. Essa é assunção feita por Lewis Hamilton no rescaldo dos 24 pontos com que ficou de vantagem na liderança do Mundial após o GP da Hungria do passado fim de semana.

O piloto inglês tem cinco pole positions nesta época – as mesmas que Sebastian Vettel. As outras duas das 12 provas até agora realizadas ficaram com Valtteri Bottas dando a supremacia à Mercedes e com o Red Bull de Daniel Ricciardo no Mónaco.

Das cinco vezes em que Vettel saiu da pole, o alemão da Ferrari apenas ganhou a Corrida duas vezes, com três outros resultados variados. Quando Hamilton saiu da pole ganhou três vezes e ficou as outras duas no segundo lugar atrás de Vettel.

“Por alguma razão, a Corrida é realmente a nossa principal arma”, diz Hamilton. Mas isso não lhe chega: “O trabalho atual e o foco atual é garantir que melhoramos na Qualificação. Conseguimos cinco poles de 12 corridas, o que é bom; mas podia ser melhor.”

Estas declarações veiculadas pelo «Motorsport.com» mostram mesmo a confiança que a Mercedes tem para o domingo por oposição ao que quer melhorar na Qualificação: “É onde precisamos de incidir sobre os tipos [da Ferrari] porque penso que na Corrida conseguimos dar conta de nós.”

Comentários

Veja mais