Hamilton: "Só em sonhos podia imaginar estar a esta distância"

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton. TORU HANAI/REUTERS

A vitória de Lewis Hamilton no Grande Prémio do Japão foi um passo bastante importante na caminhada para a conquista do quarto título mundial. O piloto britânico beneficiou da saída de Sebastian Vettel, o grande rival na corrida pelo título, mas teve em Verstappen um adversário à altura em Suzuka nas últimas voltas.

Apesar de ter liderado a prova do início ao fim Hamilton garante que não foi fácil, especialmente pelo bom ritmo que os carros da Red Bull apresentam: "A equipa esteve muito bem e o Max fez uma grande corrida. Não foi nada fácil para nós".

Hamilton saiu da pole position, conquistada no sábado, e conseguiu ganhar vantagem a Verstappen na primeira parte da corrida, embora não tenha conseguido fugir por completo ao holandês.

"Os Red Bull foram muito rápidos hoje, em ritmo de corrida. Nós somos rápidos em ritmo de classificação, mas eles são mais na corrida. Conseguimos deixá-los atrás de nós", considerou.

A Mercedes optou por fazer apenas uma paragem em toda a corrida, deixando Hamilton a controlar o ritmo da corrida ao longo da prova. Nas últimas voltas, fortes vibrações provocadas pela unidade de potência e a presença de Felipe Massa e Fernando Alonso fizeram com que Verstappen se aproximasse.

"Na parte final do carro de segurança virtual, perdi temperatura nos pneus, o que me fez perder muito tempo e o carro de Verstappen estava muito grande no espelho", acrescentou. "Esteve muito perto de mim durante um par de voltas, mas consegui manter a distância. Não foi fácil hoje, foi uma vitória em que tive de trabalhar muito".

Com esta vitória, Hamilton aumentou a vantagem na classificação para 59 pontos, algo que nunca imaginava que pudesse acontecer: "Só em sonhos podia imaginar estar a esta distância".

"Tivemos um grande apoio do público este fim-de-semana, tratam-nos sempre muito bem e estou muito agradecido pelo apoio tremendo que sempre aqui temos", agradeceu Hamilton no final da corrida.

Comentários

Veja mais