Hamilton: “Temos de criar uma parede para os Ferrari”

  • Redação Autoportal
Bottas, Hamilton e Raikkonen (Lusa)
Bottas, Hamilton e Raikkonen (Lusa)

Lewis Hamilton elogiou o trabalho da Mercedes que lhe permitiu obter neste sábado a pole position para o GP da Hungria de Formula 1 e ao seu companheiro de equipa o segundo lugar da grelha de partida; um cenário que o inglês considera fundamental para o desenrolar da Corrida deste domingo.

“A equipa fez um grande trabalho hoje em termos de posicionamento, de «timing» e isso é tudo: dá-nos a oportunidade de fazermos o que fazemos. O Valtteri fez um trabalho excecional. Amanhã, acho que vai estar [tempo] seco, por isso, o posicionamento é tudo, na verdade, e acho que nos colocámos num bom lugar.”

Hamilton reconhece de tal forma a vantagem que é estarem os dois Mercedes na primeira linha da grelha que não esconde a estratégia que ele e Botas têm pensada para o arranque da Corrida.

“Os Ferrari são normalmente mais rápidos nas partidas, por isso temos de tentar criar uma parede. Amanhã queremos ser um autocarro londrino, ambos, e esperamos que eles não consigam passar. E depois disso trata-se de gerir, mas espero ter um bom arranque.”

Comentários

Veja mais