FIA multa Di Grassi por causa das cuecas na Fórmula E

  • Redação Autoportal
| PC
Audi com equipa oficial na Fórmula E
Audi com equipa oficial na Fórmula E

Lucas di Grassi acabou multado pela FIA depois do e-Prix de Punta del Este devido ao uso de roupa irregular – no caso foi roupa interior; mais em concreto, uma cuecas de substituição que não permitidas na Fórmula E.

"Foi um erro que foi da minha parte. Nunca deveria acontecer” ", afirmou Di Grassi ao «Motorsport.com» a respeito de “algo que não estava habituado a usar” e usou na corrida que até terminou em segundo lugar.

O piloto brasileiro explica que as cuecas proibidas foram usadas “por causa do calor extremo”, pois “não queria usar uma peça [de roupa] molhada”. E então, usou umas cuecas novas.

Depois de toda a “segurança que era necessária com os cintos de segurança, nos pit stops, tudo o que realmente é importante para a segurança”, Di GRassi acabou surpreendido onde menos esperava.

“Não pensei que essa questão das cuecas traria qualquer problema. Mas é claro que devo estar ciente de que eu deveria usar uma peça em conformidade durante a corrida", assumiu.

O campeão em título da Fórmula E foi multado em 10 mil euros e penalizado em três pontos, mas manteve o primeiro pódio da temporada.

"O piloto desculpou-se. Os comissários consideram que, neste caso, uma multa é suficiente. Os pontos de penalidade devem ser adicionados por causa do incidente contra as normas de segurança”, referiu o comunicado da FIA

Comentários

Veja mais