WRC: Sébastien Ogier tem futuro em aberto

Sebastien Ogier
Sebastien Ogier

Sébastien Ogier não pensa tão cedo na reforma. O pentacampeão WRC quer continuar nos ralis, mas adiou para o Rali da Austrália uma decisão definitiva.

“Enquanto houver diversão ao volante, queremos continuar. Enquanto houver vitórias, também. Para procurar mais”, confessou à France Presse.

O piloto francês mantém o seu futuro em aberto. Ou seja, não confirma se continua com o Ford Fiesta da M-Sport, se volta à Citroën, ou opta por abandonar.

“Infelizmente, não posso responder agora. Mas, a época 2018 está a chegar, pelo que acho que no último rali de 2017, na Austrália (16 a 19 de novembro), poderemos fazer esse anúncio”, avançou.

Na entrevista, o francês admitiu que a paternidade mudou as suas prioridades. – “adoro o tempo que passo em casa a ver o meu filho crescer” –, mas tal não lhe afetou a vontade de continuar a fazer história no automobilismo.

“É cada vez mais difícil fazer uma semana completa de corridas, mas tenho apenas 33 anos. É um pouco cedo para me reformar pelo que o objetivo é continuar mais um pouco nos ralis”, assumiu.

Ogier afirmou ainda que foi um verdadeiro desafio conquistar o quinto título com uma equipa privada (M-Sport) ao invés de uma construtora.

“Foi um grande desafio para nós e a oportunidade de provar o nosso valor a alguns críticos", concluiu.

Comentários

Veja mais