Duelo no Texas já começou e Márquez bateu Rossi

  • Redação Autoportal
Marc Márquez e Valentino Rossi (Lusa)
Marc Márquez e Valentino Rossi (Lusa)

Arrancaram os Treinos Livres do GP das Américas de MotoGP e os dois pilotos no centro das maiores atenções desde o GP da Argentina voltaram a ser protagonistas na primeira das duas sessões desta sexta-feira – pelas melhores razões...

Marc Márquez e Valentino Rossi levaram para a pista do Circuito das Américas, em Austin, a rivalidade acentuada nos últimos dias e o duelo esperado no estado norte-americano do Texas não defraudou expetativas, com o primeiro embate a ser favorável ao piloto da Honda.

Se ambos têm centrado as atenções nas palavras também em cima das motos Márquez e o rival da Yamaha trataram de não deixar protagonismo para terceiros mantendo uma luta pelo melhor tempo dos TL1 em praticamente toda a sessão.

Foram várias as trocas de posição entre quem foi liderando a tabela de tempos num (muito) aparente exemplo de querer mostrar em pista quem tem razão. Márquez foi o mais rápido no arranque dos trabalhos rodando em 2m05.530s deixando Rossi a menos de 4 décimos de segundo.

Maverick Viñales (Yamaha) fez o terceiro melhor tempo (já no segundo 6) e Jorge Lorenzo foi o melhor da Ducati, com Andrea Dovizioso a realizar o sexto tempo atrás do primeiro piloto de uma equipa privada: Carl Crutchlow (LCR Honda). Dani Pedrosa foi declarado apto pela Honda, mas o piloto espanhol ainda rodou com calma ficando pelo 21.º tempo.

Os TL2 do MotoGP serão às 20h05 desta sexta-feira.

Comentários

Veja mais