MotoGP: Honda entram a mandar no Motorland

Dani Pedrosa e Marc Márquez
Dani Pedrosa e Marc Márquez

Marc Márquez foi o piloto mais rápido nos primeiros Treino Livres para o GP de Aragão de MotoGP numa sessão em que as Honda dominaram as operações com Dani Pedrosa a registar o segundo tempo - quase a meio segundo o campeão do mundo.

Valentino Rossi centra, porém, as atenções no Motorland de Aragão com as câmaras a seguirem de perto o italiano para ver como estará a sua condição física no regresso às pistas depois da fratura na perna direita da qual ainda recupera.

Assim foi quando «Il Dottore» saiu para a primeira volta e quando voltou pouco depois quando os pilotos que já tinham saído regressaram às boxes para tocarem para motos com pneus de chuva para lidar com os chuviscos que eixaram a pista algo molhada – e quando voltou a sair outra vez.

Rossi não foi além do 18º tempo no primeiro teste que fez com a YZR-M1, assim como o seu companheiro de equipa, Maverick Viñales, não foi além do 20º tempo, com ambas as Yamaha ainda numa toada defensiva.

Com a expetativa de um tempo sem chuva e mais quente para o fim de semana, os pilotos acabaram surpreendidos com o tempo que não terá colaborado com as afinações previstas para esta sexta-feira e Andrez Dovizioso – líder do Mundial em igualdade com Márquez – não foi além do 10º lugar na sessão de arranque.

Tempos dos TL1 (MotoGP):

Comentários

Veja mais