GP do Japão: Jack Miller está fora da ronda

Jack Miller
Jack Miller. Foto: Issei Kato, Reuters

O australiano Jack Miller não vai correr no Grande Prémio do Japão, a próxima ronda do Mundial de MotoGP que vai acontecer na localidade de Motegi.

Por trás da ausência está o facto de o piloto ter partido a perna num treino.

O piloto da Marc VDS Honda sofreu uma fratura na tíbia da perna direita na passada sexta-feira enquanto treinava em Andorra.

Obviamente que estou desapontado e bastante frustrado por não poder participar no GP do Japão por causa desta lesão contraída num treino”, afirmou o australiano que foi operado no sábado em Barcelona.

O piloto explicou o que aconteceu no acidente, destacando que também foi vítima de pouca sorte.

Coloquei um pé para apoiar quando perdi a tração do pneu da frente. Nove em cada 10 vezes teria sido apenas isso e nada mais e especialmente porque estava a rodar a baixa velocidade, mas desta vez o pé deve ter ficado preso em alguma coisa e acabei por fracturar a tíbia”, explicou o membro da Marc VDS Honda.

Foi-lhe colocada uma placa de metal e oito parafusos para corrigir a fratura, mas nem assim estará apto para ir até ao Japão.

Na melhor das hipóteses poderá participar na prova de Phillip Island, na Austrália, uma semana depois da corrida nipónica.

Comentários

Veja mais