GP de São Marino: Viñales faz prova de vida com a pole-position

Maverick Viñales - Misano
Maverick Viñales - Misano

Maverick Viñales assegurou neste sábado a pole-position para o GP de São Marino de MotoGP dando uma prova de vida sua e da Yamaha na 13ª prova do calendário.

O espanhol é o único piloto da equipa oficial da marca japonesa, que não colocou qualquer substituto no lugar do magoado Valentino Rossi.

Vinãles veio ameaçando durante os treinos – com vários segundos tempos nas sessões – que estava em Misano para voltar à luta pelos lugares da frente e confirmou isso com o melhor tempo da Qualificação.

O espanhol da Yamaha conseguiu a quarta pole da temporada quebrando uma série de quatro de Marc Márquez e, mais do isso, voltando a ocupar o primeiro lugar da grelha de partida sete corridas depois do GP de Itália em junho.

Dominador da primeira parte da época, o terceiro classificado do Mundial bateu nesta Qualificação os dois pilotos que o antecedem no campeonato – mesmo que por menos de 2 décimos de segundo. Andrea Dovizioso e Márquez completam a primeira fila da grelha.

O campeão do mundo era o mais rápido a meio da sessão, mas o líder do Mundial conseguiu responder depois fazendo o melhor tempo. Márquez tentou contra-atacar, mas uma queda deixou-o fora desta discussão – que não ficou acabada...

O último fôlego de Viñales deu-lhe a pole-position batendo o tempo de Dovizioso em cima da bandeirada de Xadrez da sessão.

Qualificação para o GP de São Marino (MotoGP):

1. Maverick Viñales (Yamaha), 1m32.439s

2. Andrea Dovizioso (Ducat), +0.162s

3. Marc Márquez (Honda), +0.197s

4. Cal Crutchlow (LCR Honda), +0.329s

5. Jorge Lorenzo (Ducati), +0.353s

6. Johann Zarco (Tech 3 Yamaha), +0.446s

7. Dani Pedrosa (Honda), +0.553s

8. Danilo Petrucci (Pramac Ducati), +0.558s

9. Aleix Espagaró Aprilia), +0.710s

10. Álvaro Bautista (Aspar Ducati), +0.978s

11. Michele Pirro (Ducati), +1.052s

12. Karel Abraham (Aspar Ducati), +1.935s

(...)

Comentários

Veja mais