MotoGP: Viñales arranca com o melhor tempo no Qatar

  • Redação Autoportal
| PC
Maverick Viñales - Misano
Maverick Viñales - Misano

Maverick Viñales arrancou com o melhor tempo nos últimos testes de pré-época de MotoGP que começaram nesta quinta-feira no Qatar.

Em contraste com a passagem por Buriram, as Yamaha estiveram em bom plano neste primeiro dia, bem como as Ducati e as Suzuki. Da mesma forma contrastante, as Honda começaram mal...

No topo da folha de tempos, a luta foi renhida com Viñales a carimbar o primeiro lugar com apenas meio décimo de segundo de vantagem sobre Andrea Dovizioso. Mas o italiano da Ducati ainda segurou o segundo lugar por menos em relação à Suzuki de Andrea Iannone: 3 milésimos.

No quarto lugar ficou Johann Zarco (Tech 3 Yamaha) como o melhor de uma equipa satélite, a 1 décimo de Viñales e à frente de mais um trio Ducati-Suzuki-Yamaha de fábrica, respetivamente, Jorge Lorenzo, Álex Rins e Valentino Rossi.

As Honda só aparecem no nono lugar dos tempos e é com a satélite da LCR pilotada por Cal Crutchlow – Marc Márquez e Dani Pedrosa sucederam-lhe. Para a Honda ficou a consolação de o melhor estreante na categoria ter sido o companheiro de Crutchlow, o japonês takaaki Nakagami.

Comentários

Veja mais